Contem 15 blisters com 10 unidades, total 150 comprimidos
Classificaço: Anti-inflamatório Esteroidal
Espécies: Cães
PRINCÍPIO(S) ATIVO(S)
Prednisolona
RECEITA
Receita Simples
COMPOSIÇÃO
Prediderm 5 mg – Cada comprimido de 200 mg contém:
Prednisolona 5,00 mg
Excipiente q.s.p. 200,00 mg
Prediderm 20 mg – Cada comprimido de 200 mg contém:
Prednisolona 20,00 mg
Excipiente q.s.p. 200,00 mg
ARMAZENAMENTO
Conservar em local seco e fresco, entre 15C e 30C, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
INFORMAÇÕES AO CLIENTE
Venda sob prescrição e administração sob orientação do médico-veterinário.
REGISTRO NO MAPA
Licenciado no Ministério da agricultura sob n 9.577 em 18/08/2010
Licenciado no Ministério da Agricultura sob n 9.578 em 20/08/2010
RESPONSÁVEL TÉCNICO
Dra. Caroline Della Nina Pistoni CRMV/SP 24.508
Indicações e contraindicações
INDICAÇÕES
Prediderm Comprimidos é uma Prednisolona, potente anti-inflamatório esteroide. A Prednisolona é um glicocorticoide que apresenta maior potência anti-inflamatória (de 3 a 5 vezes mais potente do que o cortisol) e menor efeito mineralocorticoide (50% menos atividade mineralocorticoide do que o cortisol), o que resulta em menor retenção de sódio e água pelo organismo do animal, minimizando o risco de efeitos colaterais, como edema e hipertensão, comuns em terapias com esteroides. Prediderm Comprimidos é indicado para cães com patologias de caráter inflamatório ou que se beneficiam com a ação metabólica da Prednisolona.
CONTRAINDICAÇÕES / PRECAUÇÕES
Precauções:
Como a terapia com corticosteroides pode ocasionar uma leve retenção de sódio e água, o primeiro sinal de uma superdosagem de corticoide (isto é, aumento de peso corporal pela retenção de fluidos), não é um índice seguro de interpretação de superdosagem. Em consequência disto, a dose recomendada não deve ser excedida e os animais submetidos à terapia com Prednisolona devem estar sob constante supervisão veterinária. A suspensão da terapia com corticosteroides, dependendo da dose utilizada e duração do tratamento, pode causar uma supressão na produção de esteroides endógenos, consequentemente, animais que tenham terminado a terapia recentemente, podem necessitar da administração de corticosteroides de ação rápida quando submetidos a situações de estresse como cirurgias, traumas ou infecções severas. A Prednisolona pode mascarar sinais de infecção. Caso ocorra alguma infecção intercorrente ao tratamento com Prediderm Comprimidos, esta deverá ser controlada com o uso de antibióticos apropriados ou a administração de Prediderm Comprimidos deverá ser descontinuada.
Contraindicações e limitações de uso:
Os corticosteroides devem ser usados o mais criteriosamente possível em animais com doenças infecciosas, úlceras de córnea, hemorragias e/ou perfurações gastrintestinais, pancreatites, enteropatias, doenças renais, cardiopatias, diabetes mellitus ou animais em fase de crescimento. Não administrar a fêmeas gestantes e em lactação. Não administrar a animais com infecções fúngicas. A eliminação dos corticosteroides pode ser prejudicada na presença de hepatopatias.
EFEITOS ADVERSOS
O risco de efeitos adversos provenientes de terapia por corticosteróides está diretamente relacionado a sua potência, dosagem, duração de ação, intervalo entre doses e duração de tratamento. A duração da ação é afetada pela capacidade do corpo em metabolizar e eliminar o corticosteróide, a dose usada e a velocidade de absorção, sendo que estes fatores sofrem modificações de um animal para outro. Doses imunossupressivas causam efeitos colaterais mais freqüentes e mais graves. A administração de corticosteróides por mais de seis meses pode estar associada com infecções do trato urinário, especialmente em cadelas. O uso de corticosteróides pode causar um aumento do volume intravascular, agravando quadros de insuficiência cardíaca congestiva, pois facilita os desvios extracelulares de água e a retenção de sódio. A corticoideterapia freqüentemente causa polidipsia, polifagia e poliúria em cães. Síndrome de Cushing em cães tem sido associada com terapias prolongadas com corticosteróides.
FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO
12 a 24 horas
DURAÇÃO DO TRATAMENTO
O intervalo entre as doses, bem como a duração do tratamento, variam de acordo com a patologia a ser tratada.
DOSAGEM INDICADA
Doses – Cães
Reposição de glicocorticóides e tratamentos anti-inflamatórios – 0,25 – 1 mg / kg
Imunossupressão e terapia antineoplásica – 2,2 – 4 mg / kg
MODO DE USAR
Indicações básicas:
Reposição de glicocorticoides
Dose inicial (ou de indução) de Prednisolona – 0,25 mg/kg de peso corporal/dia, que corresponde a:
1 comprimido de Prediderm 5 mg para cada 20 kg de peso corporal/dia.
1 comprimido de Prediderm 20 mg para cada 80 kg de peso corporal/dia.
Tratamentos anti-inflamatórios e antialérgicos
Dose inicial (ou de indução) de Prednisolona – 0,5 a 1,0 mg/kg de peso corporal cada 12 ou 24 horas, que corresponde a:
1 comprimido de Prediderm 20 mg para cada 20 a 40 kg de peso corporal cada 12 a 24 horas.
Garantia do vendedor: 1 meses
Usuário do Mercado Livre –
Tudo conforme o esperado.