Descrição
Membracel 10×7,5 cm – COM 03 UNIDADES – PORO MÉDIO
Funcionamento da Membrana Regeneradora Membracel
A Membracel é uma membrana de celulose bacteriana porosa para uso médico, capaz de substituir temporariamente a pele humana e promover a rápida regeneração em lesões causadas por queimaduras, úlceras de membros inferiores ou em qualquer outra situação onde ocorra a falta da epiderme ou da derme.
Indicação:
Membracel porosa é indicada para os tratamentos preventivos e curativos de lesões resultantes da perda do epitélio, especialmente as com grande potencial de infecção, que sejam caracterizadas como ferimento superficial ou profundo, com exsudação abundante ou escassa, tais como:
Queimaduras da pele/derme.
Dermo-abrasões;
Escoriações;Áreas doadoras e receptoras de enxerto cutâneo;
Leitos ungueais (pós exérese ungueal)
Úlceras venosas ou de estase
Úlceras arteriais;Úlceras por pressão;Mal perfurante plantar;Feridas cirúrgicas infectadas;
Pós – cauterização física (crioterapia, termo cauterização, laser CO² e Erbium);
Epidermólise bolhosa.
Modo de uso:
1 – Proceda a limpeza do ferimento e a desinfecção da sua região periférica;2. Abra o envelope e retire a membrana Membracel;
2 – Coloque a membrana sobre a lesão e umedeça-a, totalmente, com soro fisiológico;
3 – Usando um material esterilizado, acomode a membrana sobre o leito da lesão;
4 – Caso exista secreção excessiva, use um material absorvente esterilizado sobre a membrana, o qual deverá ser trocado sempre que estiver saturado;
5 – Na primeira aplicação e em cada troca subsequente, fixe a gaze com uma faixa ou com micropore, fazendo leve pressão sobre a ferida para ajudar na remoção da secreção e manter a membrana em permanente contato com o leito da lesão;
6 – Após verificada a aderência da membrana ao ferimento e o cessamento da secreção, retire o curativo secundário e aguarde a cicatrização da lesão. Entretanto, enquanto houver exsudato, se faz necessária a troca do curativo secundário.
Dúvidas Frequentes:
Por que escolher a membrana Membracel?
A Membracel é um curativo poroso e normalmente de única aplicação.Sua função é substituir temporariamente a pele. Com isso, elimina a dor com o isolamento dos terminais nervosos expostos, previne infecções com a redução expressiva da área da lesão desprotegida de pele, e acelera o processo cicatricial.Posso tomar banho com a Membracel?Não se recomenda molhar a membrana até ocorrer a total aderência ao leito da lesão, porém, após a sua total integração à área lesionada, ela poderá ser molhada sem que ocorra o seu descolamento e a exposição da lesão.
Necessita trocas regulares?
Não, a Membracel não necessita de trocas regulares. O tempo de troca varia de acordo com a quantidade de exsudato e presença de contaminação da ferida.Em feridas com grande quantidade de secreção e/ou contaminadas, a troca deve ocorrer em até 7 dias. Na medida em que o exsudato for diminuindo e/ou a contaminação, a permanência da membrana deverá aumentar.O curativo primário somente deverá ser trocado caso ocorra a ruptura da membrana, quando a ferida apresentar odor forte ou a critério do profissional que esteja acompanhando o caso.
Como remover a membrana?
A aderência da Membracel em ambientes úmidos é baixa. Portanto, ela é facilmente removida após ser umedecida com soro fisiológico e com a aplicação de uma leve tração com pinça anatômica ou mesmo com luva estéril.
Avaliações
Não há avaliações ainda.