Marbopet Marbofloxacina com 10 Comprimidos Pets Ceva 82,5mg é uma solução para problemas que afetam os cachorros por infecções geradas por bactérias gram-negativas e gram-positivas.
É muito importante oferecer um tratamento adequado e capaz de melhorar a situação do cachorro o mais rápido possível. Portanto, é essencial entendermos todas as informações do Marbopet e a melhor forma de utilizá-lo.
Para quais infecções é indicado o Marbopet?
De acordo com a bula do Marbopet, o medicamento é recomendado para infecções de pele e anexos, urinárias, gastrointestinais e respiratórias em cachorros. Apesar dessas indicações, antes de dar o remédio ao animal, sugerimos que procure por um veterinário.
Marbopet 82,5mg comprimidos palatáveis
O Marbopet 82,5mg é disponibilizado em uma embalagem de 10 comprimidos e deve ser ingerido pelos cachorros de forma oral. Por ser um medicamento palatável, ou seja, agradável ao paladar do animal, os riscos do pet não ingerir ou recusar o remédio são evitados.
Mas, caso seu cão não aceite de forma espontânea, pode-se misturar o comprimido à ração, carne ou qualquer alimento que agrade ao animal, sem afetar a ação do medicamento.
Composição do Marbopet
Cada comprimido contém:
Marbofloxacina: 82,5mg
Excipiente q.s.p.: 450mg
Modo de usar
Conforme consta na bula do Marbopet, a dosagem terapêutica indicada é de 2,75 mg/kg de peso corporal de marbofloxacina a cada 24 horas, o que é equivalente a: 1 comprimido de 82,5mg para cada 30 kg de peso corporal do cachorro.
Contraindicações
O Marbopet é contraindicado para:
Filhotes de raças pequenas e médias até 8 meses;
Filhotes de raças grandes até 12 meses;
Filhotes de raças gigantes até 18 meses;
Animais gestantes e em lactação;
Animais com hipersensibilidade à marbofloxacina.
Marbopet tem efeitos colaterais?
São raros, mas podem ocorrer efeitos adversos como vômitos, fezes amolecidas, alterações na ingestão de água e hiperatividade transitória. Se ocorrerem esses sintomas, tendem a cessar espontaneamente e não necessitam que o tratamento seja interrompido. Se esses sintomas persistirem ou sejam de maior intensidade, o veterinário deverá ser consultado imediatamente.
O Marbopet também é recomendado para gatos?
Não, o Marbopet não é indicado para gatos. O medicamento foi especialmente desenvolvido para cachorros. Para o tratamento de gatos é necessário consultar um veterinário para que ele indique a melhor opção para seu pet.
Usuário do Mercado Livre –
Excelente resultados.