Pró-Bezerro é uma associação injetável de um antimicrobiano de longa ação com antiparasitário.
INDICAÇÕES:
O Pró-Bezerro 50ml é indicado no tratamento de onfalites e onfaloflebites com miíases, de bezerros até 30 dias de vida.
Agentes etiológicos sensíveis:
Agentes bacterianos comumente encontrados em onfalites e onfaloflebites de bezerros recém-nascidos, como: Staphylococcus aureus, Streptococcus bovis, Klebsiella oxytoca, Proteus vulgaris e Corynebacterium pseudotuberculosis
Agentes parasitários sensíveis:
Larvas de Cochliomyia hominivorax.
O Pró-Bezerro 50ml possui uma ampla margem de segurança terapêutica para bezerros. A intoxicação ocorre em doses extremamente altas. Eventualmente pode-se observar rubor cutâneo e aumento da sensibilidade à palpação no local da aplicação. Tais reações desaparecem em 24 horas. As reações alérgicas às penicilinas têm como sinais clínicos principais, as erupções cutâneas, angioedema e anafilaxia.
Outros antibióticos podem agir como agentes sinergéticos ou antagonistas quando administrados concomitantemente com o Pró-Bezerro 50ml, devido à presença do ativo penicilina. O produto pode ser associado a outros produtos que contenham benzilpenicilina potássica e procaína. A penicilina possui um efeito sinergético associada com antibióticos aminoglicosídeos como a estreptomicina e a gentamicina. Antagonismo tem sido observado com o uso associado das penicilinas com antibióticos bacteriostáticos.
FARMACOLOGIA:
As penicilinas são antibióticos beta-lactâmicos, obtidas de culturas de fungos Penicillinum notadum e Penicillinum chrysogenum. São bactericidas, inibindo a síntese da parede celular e provocando lise osmótica. Distribuem-se por vários tecidos e são eliminadas pelos rins. A ivermectina é um antibiótico anti-helmíntico da classe das avermectinas, produzidas pela fermentação do Streptomyces avermetilis. Potencializa o GABA, provocando paralisia flácida e expulsão do parasita. É biotransformada no fígado e excretada em maior parte pelas fezes. Após administração do Pró-Bezerro, níveis plasmáticos de benzilpenicilina benzatina e ivermectina mantêm-se elevados por um período prolongado.
COMPOSIÇÃO:
Cada frasco-ampola contém:
Benzilpenicilina benzatina ………………. 24.000.000 UI
Ivermectina……………………………………….200 mg
Veículo q.s.p……………………………………….100 mL
MODO DE USO E DOSAGEM:
Suspensão pronta para o uso. Agitar vigorosamente antes da aplicação.
Administração injetável pela via intramuscular profunda, utilizando agulhas hipodérmicas estéreis e procedimentos assépticos.
Dose única:
1mL para cada 8kg de peso vivo, correspondendo a 30.000 UI por kg de peso de Benzilpenicilina G benzatina e 0,25mg por kg de peso vivo de ivermectina.
Usuário do Mercado Livre –
Produto muito bom. Para várias bacterias.