DICAS PET&ARMARINHO.
PRODUTO ORIGINAL + LACRADO + PRONTA ENTREGA + NOTA FISCAL
ATENÇÃO!
MUITO CUIDADO COM PRODUTOS FALSOS, NOSSOS PRODUTOS SÃO ADQUIRIDOS DIRETAMENTE DO LABORATÓRIO, AQUI A AUTENTICIDADE É GARANTIDA.
– Atua no tratamento de distúrbios que respondem aos corticosteroides;
– Possui uma potente ação anti-inflamatória, antirreumática e antialérgica;
– De ação rápida os efeitos começam a ser observados 1 hora após a administração;
– Efeitos metabólicos diversos e intensos e modificam a resposta imune a diversos estímulos.
* Consulte sempre o Médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste produto. Leia a bula ou informações descritas na embalagem.
O Anti-Inflamatório MSD Meticorten Vet 10 Comprimidos Cães e Gatos é indicado para cães e gatos, no tratamento de patologias endócrinas, distúrbios músculo-esqueléticos, doenças reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas e outras que respondem à terapia com corticóides. É um anti-inflamatório esteroidal com uma potente ação anti-inflamatória, antirreumática e antialérgica no tratamento de distúrbios que respondem aos corticosteroides. O início da ação é rápido, e seus efeitos começam a ser observados 1 hora após a administração. Contém 5 mg do glicocorticóide sintético prednisona, que quando administrado oralmente é rapidamente convertido na prednisolona biologicamente ativa.
Dicas Pet & Armarinhos
Devido ao seu efeito inibitório na fibroplasia, a prednisona pode mascarar os sinais de infecção ocasionando a disseminação do organismo infectante. Assim, todos os animais em tratamento devem ser observados quanto as evidências de infecções concomitantes, e nesse caso, devem ser mantidas sob controle pelo uso de antibióticos ou pela suspensão do uso deste medicamento.
Contraindicações:
– Não administrar em animais com úlcera péptica, úlcera da córnea e hiperadrenocorticismo (Síndrome de Cushing).
– Assim como qualquer medicamento de natureza corticóide, não deve ser administrado durante o último terço da gestação.
Efeitos colaterais:
– Em animais diabéticos, pode ocorrer aumento na necessidade de insulina.
– Em tratamentos prolongados ou repetidos podem ocorrer vômitos, diarréia (raramente sangüinolenta) e Síndrome de Cushing.
– Corticosteróides inibem a atividade endógena adrenocortical, sendo portanto importante a observação cuidadosa não apenas durante, como também após o término do tratamento.
Avaliações
Não há avaliações ainda.