O que é a Castanha do Pará?
A Castanha do Pará é uma oleaginosa nativa do Brasil, como o próprio nome sugere. No exterior, a castanha é conhecida como “Castanha do Brasil”. Segundo estudos, a ingestão diária de duas Castanhas do Pará (recentemente rebatizadas castanhas-do-brasil) eleva em 65% o teor de selênio no sangue, o que pode ser muito benéfico à saúde.
Quais os Benefícios e Propriedades da Castanha do Pará?
O selênio presente na Castanha do Pará é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres. O mineral da Castanha do Pará também teria um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com os radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, podendo evitar o surgimento de possíveis doenças. A tireoide também funciona melhor na presença do selênio. Isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus célebres hormônios. O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas célula.
Como consumir a Castanha do Pará?
A Castanha do Pará pode ser consumida em salada de frutas, bolos, massas, pães, cookies, vitamina de frutas e como aperitivo entre as refeições. A partir da Castanha do Pará também pode-se prepara a Farinha de Castanha do Pará, ingrediente low carb, e também o Óleo de Castanha do Pará.
Como armazenar as Castanhas dos Pará?
Importante: ao receber seu pedido, coloque suas oleaginosas em recipientes de vidro ou de plástico bem vedados e armazene na geladeira, assim elas ficarão frescas por mais tempo. Evitar exposição ao calor, luz e atmosfera pois deixarão as oleaginosas rançosas rapidamente. Leia mais detalhes sobre o armazenamento das oleaginosas nesse artigo.
Após a abertura, Consumir em até 90 dias, mantenha a embalagem bem fechada. Armazene em local fresco e seco.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Avaliações
Não há avaliações ainda.