Após a reconhecida excelência deste ícone da viticultura nacional, aclamado por todos que o degustaram, o Villa-Lobos entra para o portfólio definitivo da Casa Valduga. A vinícola e a Academia Brasileira de Música comprometeram-se a rotular apenas com o nome do maestro o Cabernet Sauvignon resultante de safras especiais e de altíssima qualidade.
O processo de vinificação deste Cabernet Sauvignon começa com a maceração pré-fermentativa a frio por 48 horas. A fermentação ocorre em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada entre 24º e 25ºC, utilizando leveduras selecionadas. Posteriormente, o vinho passa por remontagens durante 22 dias de maceração pelicular. Após a fermentação malolática, o vinho descansa por 12 meses em barricas novas de carvalho francês, seguido por mais 18 meses de afinamento em garrafa nas caves da vinícola.
Notas de prova:
Vinho de coloração vermelho rubi e intensos aromas de frutas vermelhas, em perfeito equilíbrio com o fino tostado, esbanjando elegância. Opulento e pleno, apresenta taninos maduros e envolventes, com grande persistência gustativa.
Casa Valduga:
Fundada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, no ano de 1875, logo após a chegada dos primeiros imigrantes italianos da família Valduga ao Brasil. Reconhecida mundialmente por seus espumantes, a empresa familiar gaúcha investe pesadamente em novas tecnologias e técnicas agrícolas para desenvolver seus vinhedos e produtos.
País / Região – Brasil – Serra Gaúcha – Vale dos Vinhedos
Classificação / Tipo – Vinho Tinto Seco
Casta / Uva – Cabernet Sauvignon
Graduação alcoólica – 14,5%
Litragem – 750ml
Temperatura de serviço – entre 16º e 18ºC
Garantia do vendedor: 7 dias
Avaliações
Não há avaliações ainda.