Dermolight Melan T-block Serum 30g – Extratos da Terra
*Produto exclusivo de uso profissional*
O sérum Melan T-Block age nos mecanismos-chave que desencadeiam a síntese de melanina e a pigmentação descontrolada da pele.
Foi desenvolvido com uma combinação única de ativos para agir nos principais mecanismos associados às diferentes hipercromias, como as senis, a pós-inflamatória, a solar e o melasma.
*Evita a formação de manchas*
Por possuir ativos nanoencapsulados, inibe a atividade da tirosinase, a qual
catalisa as duas primeiras etapas da síntese de melanina, processo que é
comum em todos os tipos de hipercromias. Reduz ainda as hipercromias pós-inflamatórias, pós-exposição solar excessiva e melasma por interromper a comunicação do mensageiro celular que gera o hormônio estimulante dos melanócitos. Dessa forma, a melanogênese e a tirosinase não são ativadas.
*Evita o transporte de melanina para as células*
O Melan T-Block também controla a transferência de melanina dos
melanócitos para as células da pele por duas vias: uma pela inibição da
comunicação neural entre a substância P (neuropeptídeo) e o melanócito, diminuindo o tamanho dos dendritos, pois dendritos menores transferem menos melanina para as células; e a outra pela interrupção direta do transporte dos melanossomos, que contêm o pigmento para as células.
*Aumenta a defesa e estimula a produção de colágeno*
O sérum fortalece o estrato córneo e aumenta a hidratação, reforçando a função de barreira da pele, e também estimula a produção e a proteção do colágeno, regenerando o tecido cutâneo e promovendo o efeito antiglicação. Dessa forma, não só uniformiza o tom da pele, mas também diminui o amarelamento de peles envelhecidas, além de prevenir a formação de novas marcas escuras por seu efeito anti-inflamatório, evitando o estresse celular. O sérum também tem efeito protetor do DNA celular, aumentando o reparo fisiológico dos efeitos danosos da poluição urbana e da luz azul que podem levar a manchas na pele.
Benefícios:
– Atua no melanócito
– Inibidor direto da tirosinase
– Impede a transferência de melanina dos dendritos para as células
– Diminui o tamanho e o número de dendritos
– Inibe a melanogênese
– Inibe a ação do neuropeptídeo responsável por ativar a síntese de melanina
– Inibe a síntese de melanocortina, hormônio ativador da tirosinase
– Estimula a produção de colágeno
– Aumenta o reparo do DNA celular
– Protege as células dos danos causados pela radiação UV e a Luz azul
Princípios ativos:
Niacinamida
Fortalece a barreira de proteção da pele, aumentando e mantendo a hidratação. Amplia a espessura da epiderme, principalmente em peles mais envelhecidas, que têm diminuição da camada córnea, e auxilia na barreira de proteção da pele com o meio externo. Ainda relacionada a proteção, a niacinamida aumenta o reparo fisiológico da células danificadas pelos efeitos externos como os poluentes do ar, do arsênio da água, da exposição a radiação UV e a da luz azul, prevenindo a crise energética das células e a diminuição do ATP celular.
A niacinamida atua diretamente no clareamento da pele por inibir a transferência de melanossomas (estruturas que carregam a melanina) dos melanócitos para os queratinócitos. Essa função é essencial, pois é um dos principais mecanismos envolvidos na pigmentação cutânea e na formação das hipercromias. A niacinamida não só tem efeito iluminador e uniformiza o tom de pele como também melhora a sua aparência geral, estimulando a produção de colágeno e rejuvenescendo a pele, já que o processo de envelhecimento também está relacionado ao aparecimento de marcas senis e ao amarelamento do tom de pele devido à glicação, que afeta proteínas como o colágeno ou a elastina. Pelas multifunções da niacinamida, ela tem resultados expressivos em marcas senis.
Nano alfa-arbutin
O alfa-arbutin inibe a atividade da enzima tirosinase por competição direta com o seu principal substrato, a tirosina, ou seja, se a tirosinase não se liga à tirosina, não ocorre o início do processo de melanogênese, reduzindo a formação de melanina e das hipercromias. É um potente inibidor da síntese de melanina, pois a tirosinase é uma enzima-chave no processo de pigmentação da pele por catalisar as duas primeiras etapas para a formação da melanina dentro do melanócito. Por isso, a importância de se ter um ativo inibitório da tirosinase nanoencapsulado que garanta a permeação até o seu sítio de ação.
Neurolight
O neurolight age no controle de hipercromias por dois mecanismos inovadores. O primeiro é pela inibição da síntese de melanina desencadeada pelo estresse celular que os queratinócitos sofrem por alguma condição de desequilíbrio. Nessa condição, o mensageiro POMC é ativado e gera o hormônio estimulante de melanócito, o alfa-MSH, que, por sua vez, inicia a síntese de melanina. Dessa forma, o ativo age inibindo a ação do POMC, diminuindo assim hipercromias derivadas por esse processo de estresse, tais como as hipercromias pós-inflamatórias, pós-exposição solar excessiva e o melasma (já que o alfa-MSH desempenha papel-chave na hiperpigmentação de peles com melasma). O segundo mecanismo em que o ativo age é na inibição do transporte da melanina dos dendritos para as células da pele, interrompendo a comunicação neural entre a substância P e o melanócito.
Modo de uso:
Com a pele seca, aplique o sérum Melan T-Block por toda a região a ser tratada até total absorção. Espere o produto absorver por completo. Pode ser associado a microagulhamento, LED, peeling de diamante ou cristal aplicados com baixa intensidade. O uso com eletroterapia deve seguir conforme treinamento dos fabricantes dos equipamentos a serem usados.
Rendimento: Aproximadamente 76 aplicações
Avaliações
Não há avaliações ainda.