Detalhes do produto:
50 centímetros de comprimento x 3 centímetros de largura
Nos tratamentos de cicatrizes hipertróficas (recentes ou antigas) e queloides em decorrência de machucados, queimaduras, pós-parto ou cirurgias, a fita adesiva de gel é muito utilizada no processo de renovação e regeneração da pele.
Essa fita possui uma ação anti-inflamatória e antioxidante, proporcionando uma melhora tanto na textura, quanto na coloração, além de hidratar a área que passa por tratamento.
A fita é a base de polímero especial que preserva as superfícies dos tecidos com segurança, evitando campo bacteriano com uma base hidratada e reparadora, pode ser usada em qualquer parte do corpo, inteira ou recortada, para maior conforto. O período da utilização e permanência da fita adesiva de gel sobre a pele deverá seguir as orientações médicas.
O principal benefício da fita adesiva de gel é que as cicatrizes têm um tempo curto de avermelhamento. Ademais, com o uso da fita adesiva, a aparência final das feridas ficam melhores e com menos chances de formar queloides
O produto não pode ser administrado junto a outras pomadas, cremes ou similares, portanto, é preciso usar a fita adesiva de gel de forma isolada.
Também será necessário o uso de malha cirúrgica para que o adesivo não fique escorregando ou cobri-la com a fita Micropore. É aconselhável também o acompanhamento de um médico responsável para a devida utilização da fita
Modo de usar fita adesiva:
Retirar a película protetora e colocar o lado adesivo sobre a região da cicatriz. O período de uso e permanência da fita para queloide deve seguir orientação médica. Depois do primeiro uso o tempo de vida útil do produto é de 25 A 45 dias (CONFORME O USO)
Para higienizar a fita para queloide utilize água fria e sabão neutro. Deixe secar naturalmente. Quando não estiver em uso, recomenda-se guardar a fita adesiva para cicatriz na embalagem com a película protetora.
Dúvidas frequentes;
Quando começar a usar a fita silicone?
A fita adesiva deve ser usada a partir da fase de remodelamento da cicatriz após avaliação e indicação médica. Quando indicada pelo seu profissional de saúde a fita funciona em cicatrizes mais antigas ou recentes (desde que estejam fechadas).
A fita adesiva e cinta elástica abdominal devem ser usadas juntas?
Sim, quando o médico ainda não retirou a obrigatoriedade do uso da cinta. O modo de usar permanecerá o mesmo, a fita deve ser colocada com a parte adesiva hidratante em contato com a cicatriz e depois de bem posicionada coloque a cinta. A fita adesiva e a cinta abdominal geralmente costumam ser indicadas em casos de pós abdominoplastia, lipoaspiração ou cesárea.
Existem outros tamanhos?
Sim, vendemos online através do nosso site no Mercado Livre. Temos várias opções de fitas para queloide que devem ser escolhidas de acordo com o tamanho da cicatriz e o local.
Avaliações
Não há avaliações ainda.