A Madrugada Erva Mate Pastoreio Moída Grossa Vácuo Verde é um produto de alta qualidade com validade de 1 ano. Suas principais características incluem a moagem grossa, que proporciona um sabor mais intenso, e o processo de embalagem a vácuo, que mantém a frescura e os nutrientes da erva mate por mais tempo. Além disso, essa erva mate é cultivada de forma sustentável, destacando-se pelo seu tom verde e benefícios para a saúde.
Este é realmente um produto nobre. Feito artesanalmente nos meses de safra, antes do período de brotação da planta. É especialmente selecionada por nossos técnicos, conferindo a erva-mate Pastoreio um sabor marcante de especial qualidade. Elaborada com folhas e outras partes do ramo da erva-mate (Ilex paraguariensis).
TRABALHAMOS COM MAIS DE 20 MARCAS, seja embalagem de papel, plástico laminado ou à vácuo.
Temos diversos tipos de ervas para compor kit, solicitar informação nas perguntas que tiramos suas duvidas e montamos os kit de sua preferência.
SOBRE A ERVA-MATE
As primeiras experiências com a bebida erva-mate surgiram no início da colonização do território americano, relatos de 1554 contam que os soldados do general paraguaio Irala constataram o uso generalizado pelos índios Guairás de uma bebida feita com folhas de erva-mate trituradas, tomadas em um pequeno porongo a qual chamavam de CAA-I. Segundo os índios a bebida transmitia-lhes entusiasmo e vigor para as batalhas.
Posteriormente, coube a Companhia de Jesus e seus povos missioneiros o papel de beneficiar e comercializar a erva-mate, desbravando os ervais nativos e iniciando as experiências com produção de mudas, tendo as primeiras mudas da planta oriundas de germinação de sementes surgido em Imembuí, nas proximidades de Santa Maria – RS.
As primeiras indústrias do mate surgiram no século XVIII em Assunção e Buenos Aires, tendo os espanhóis, liderado seu comércio nessa etapa. No Brasil, coube aos bandeirantes a tarefa de experimentar e difundir a bebida, levando-a para os diversos rincões percorridos.
Devido sua importância econômica e necessidade de registro do produto, foi criado em dezembro de 1927 o Instituto do Mate, com sede em Joinvile – SC, com o objetivo de normatizar a produção e política de exportação do produto.
A erva-mate, originária da região subtropical da América do Sul, pode ser encontrada no sul do Brasil, norte da Argentina, Paraguai e Uruguai.
Por ser uma planta capaz de combater doenças, como anemia, diabetes e depressão, e possuir um grande valor nutricional, a erva-mate era considerada desde a época dos indígenas como um néctar dos deuses. O mate contém quase todos os nutrientes que o organismo humano precisa e é capaz de estimular a atividade física e mental. Estudos mostram que estão presentes na erva mate vitaminas como as do complexo B, C, D e E, e sais minerais, como cálcio, manganês e potássio. Além disso, é rica em polifenóis que é um antioxidante.
Hoje o chimarrão ou mate é uma bebida característica da cultura do sul da América do Sul, um hábito legado pelas culturas indígenas quíchuas, aimarás e guaranis. O hábito é fortemente arraigado no Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), avançando nos demais Estados brasileiros parte da Bolívia e Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.
O chimarrão pode servir como bebida comunitária, apesar de alguns aficionados o tomarem durante todo o dia, mesmo a sós. Embora seja cotidiano o consumo doméstico, principalmente quando a família se reúne, e é quase obrigatório quando chegam visitas ou hóspedes. A roda de chimarrão é um momento de descontração, fazendo parte de um ritual indispensável para unir gerações.
Conhecida como mate, erveira, congonha, erva, erva-verdadeira, erva congonha, cha-mate, chá-do-paraguai, chá-dos jesuítas, chá-das-missões, mate-do-paraguai, chá-argentino, chá-do-brasil, congonha-das-missões, congonheira, mate-legítimo, mate-verdadeiro, chimarrão, tererê, chá verde nacional. O cultivo da erva mate são mais expressivos aqui no Brasil, nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul na Província de Missiones e parte das Províncias de Corrientes e Tucumã, na Argentina e no Paraguai na área entre os Rios Paraná e Paraguai.
Esse cultivo está distribuído em uma área de aproximadamente 540 mil Km², sendo no Brasil 450 mil Km² de plantações, representando cerca de 5% do território nacional.
No Brasil é produzida em aproximadamente, 180 mil propriedade rurais de 596 municípios, gerando mais de 710 mil empregos diretos constituindo-se numa das poucas opções de emprego no meio rural. Além do grande número de agricultores familiares envolvidos na produção primária, para o processamento dessa produção existem 224 micro-empresas, 460 pequenas empresas e 66 médias/grandes empresas (IBGE 1998). A produção brasileira ultrapassa a 400 mil toneladas ano de erva cancheada.
Garantia do vendedor: 30 dias
Conheça 5 Motivos Recomendados pela Essência Brasileira para Comprar:
1. Madrugada: Desfrute de uma erva-mate de alta qualidade, feita artesanalmente nos meses de safra, garantindo um sabor marcante e especial.
2. Kit: Este kit contém 15 kg de erva-mate,
Avaliações
Não há avaliações ainda.